Portal News:

FERNANDA BRUM

Por Kecilly Monociglo

Dona de uma bela voz grave - timbre pouco explorado na música cristã brasileira -, Fernanda Brum se entrega a cada interpretação com liberdade. Exprimindo sentimentos e emoções e imprimindo personalidade. Ela deixa aflorar o que está em seu coração inspirada por experiências do dia-a-dia. Simples assim. Sem esforço algum, mas com muita autenticidade, a cantora tornou-se referencial. Por isso, Fernanda é uma das mais queridas e populares do segmento, com mais de 2 milhões e meio de álbuns vendidos em 15 anos de carreira. Foi indicada ao Grammy Latino 2008 com o CD Cura-me. E foi a primeira cantora gospel a participação do Domingão do Faustão (TV Globo), ao lado de Aline Barros.
Em toda sua carreira solo, Fernanda Brum (que também faz parte do grupo Voices e tem o projeto Amigas com a cantora Eyshila) conquistou 9 Discos de Ouro, cinco de Platina e três de Platina Duplo. Ganhou, também, três DVDs de Ouro (Apenas Um Toque, Profetizando às Nações e Cura-me) e um de Platina (Apenas Um Toque), todos certificados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). Suas premiações mais recentes foram o Disco de Platina Duplo pelo CD Cura-me, que foi lançado em março de 2008 e ganhou versão em DVD no final de 2009; Disco de Ouro pelo CD Glória (2010) e Disco de Platina pelo CD Glória.

Quando despontou na música gospel, nos anos 90, ainda adolescente, a carioca Fernanda Brum foi uma das grandes surpresas que ocorrem de tempos em tempos no mercado musical. A cantora consegue passear pela adoração (baladas), blues e pop, pop-rock sem decepcionar em nenhum momento. Rotulá-la desse ou daquele estilo seria apenas uma forma inadequada de descrever sua capacidade de expressão em qualquer linha melódica, o que lhe confere uma versatilidade incomum. Tanto que participou da FESTA NACIONAL DA MÚSICA EM 2010 sendo um dos grandes destaques.

 Aos cinco anos de idade, Fernanda Brum já cantava. Aos 16 anos (1992) gravou com a cara e a coragem seu primeiro trabalho independente. E foi através dele que a cantora foi contratada pela MK e se tornou conhecida nacionalmente. Desde então, Fernanda Brum tem contribuído significativamente para a evolução da música gospel brasileira. Sempre em parceria com o seu marido e produtor musical, Emerson Pinheiro, desenvolve projetos cada vez mais ousados.  Não menos inventiva e polêmica, em 2008 a cantora lançou o CD Cura-me, o oitavo trabalho solo em português. Desta vez, Fernanda não só compôs letras, mas voltou a tocar violão e também desenhou melodias. O álbum fala sobre cura espiritual e traz uma faixa sobre aborto. Assim, buscando sempre surpreender Fernanda Brum se tornou uma das cantoras mais queridas, respeitadas e premiadas da música gospel. Tendo, inclusive, recebido Homenagem ao Artista do Programa Raul Gil, e participado em março de 2011 no Programa da Eliana (SBT), ficando em segundo lugar no IBOPE (primeiro no Rio de Janeiro).

ENTREVISTA
Como começou o ministério da cantora Fernanda Brum?  Bom, na verdade o ministério da cantora foi meio sem querer. Cantar era algo que eu sabia fazer, mas eu queria pregar, então o violão me auxiliava muito nas pregações. Eu comecei a tocar algumas canções conhecidas para conseguir que as pessoas estivessem abertas para ouvir a Palavra. Eu entendi que a música era uma grande estratégia pra pregar o Evangelho. A cantora apareceu aí, como um complemento à pregação.
Como foi seu chamado pastoral? O chamado pastoral aconteceu antes da música. Quando eu me converti, eu tinha certeza de que seria uma oficial da igreja. Eu não sabia que seria uma pastora, mas achava que ia ser uma missionária. Minha avó dizia: você é uma missionária! Mas na cabeça dela missionária era pastora, então eu me converti e comecei a pregar nos cultos nas casas dos condomínios onde morava e comecei a exercer o meu chamado. A minha expectativa era que um dia eu me tornasse uma pastora de igreja e a música seria só um meio para pregar. Meu ministério pastoral começou antes de começar a cantar, com 16 para 17 anos. Só fui ser ungida como pastora há quatro anos, quando estava grávida de três meses do meu filho Isaac.
Como tu lidas com o fato de ser além de cantora, pastora, mãe e esposa? Como conciliar todas essas funções? Nos estávamos falando sobre isso exatamente agora na viagem, eu tenho a minha prioridade que é a família. Então, ás vezes que tenho tanto essa prioridade com a minha família que eu acabo deixando um pouco de lado a carreira e o Ministério. Conversando com a produção eu comentei que esse mês de agosto eles podem encher mais a minha agenda. Porque no outros mês eu fiquei mais com a família, o outro mês mais na Igreja. Eu tenho ainda o Retiro com as mulheres, eu tive dois neste mês de julho e agora em agosto tenho mais dois retiros. Pra mim é ‘’Nem tanto o mar, nem tanto a terra’’. Quando eu estou com a família fico mais na igreja local, quando viajo eu fico mais com as gurias que me acompanham nos shows.

DISCOGRAFIA

Meu bem maior
Sonhos
O que diz meu coração
Feliz de vez
Quebrantado coração
Apenas um toque
Apenas um toque em Espanhol
Redención
Profetizando às nações
Profetizando às Nações (DVD)
Amigas (Fernanda Brum e Eyshila)
Cura-me
Amigas Vol 2 (Fernanda Brum e Eyshila)
Cura-me (DVD)
Glória
Glória in Rio

VÍDEOS







Quer ver aquele cantor ou banda Cristã favorita aqui no PORTAL DISCÍPULOS??? Envie sua sugestão para o e-mail : portaldiscipulos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Música Cristã- PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.