Portal News:

OFICINA G3

Mais uma novidade do PORTAL DISCIPULOS para vocês! Vamos falar este mês sobre a banda OFICINA G3...Aqui você irá encontrar muitas curiosidades sobre a maior banda de Rock Cristão do Brasil. Fique ligado (a) toda semana uma nova matéria sobre uma banda ou artista diferente especialmente para você!!





Com mais de 20 anos de carreira, o Oficina G3 tornou-se exemplo de grupo que conseguiu aliar o propósito de divulgar o evangelho através da música pesada com seriedade, profissionalismo e técnica. Reconhecidos pela imprensa especializada, a banda rompeu todos os preconceitos e ressalvas contra o rock cristão, ilustrando capas de revistas, sendo entrevistada por alguns dos maiores veículos de imprensa nacionais e estando em turnê durante todo o ano nos mais diversos cantos do Brasil.Com turnês internacionais pela Europa, América Latina, Estados Unidos e Japão e shows para mais de 500 mil pessoas, com seus instrumentistas sendo considerados alguns dos melhores do Brasil, endorsers de marcas reconhecidas, o Oficina G3 mantém uma solidez e renovação musical rara, difícil de se alcançar no mercado nacional.

Juninho Afram (Guitarra), Duca Tambasco (Baixo), Jean Carllos (Teclado) e Mauro Henrique (Vocal) ultrapassaram a barreira da música cristã, conquistando, pelo trabalho e competência, o respeito de quem entra em contato com sua obra.Apresentando-se de norte a sul do Brasil e passando por estilos como o pop, rock, metal e progressivo, com toques de jazz e outras sonoridades, a banda tem repertório vasto ediferenciado, contabilizando alguns clássicos no currículo: faixas que são imediatamente identificadas desde o primeiro acorde.“Depois Da Guerra”, seu mais recente álbum, conquistou o sétimo disco de ouro da banda e foi premiado com o Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Cristã em LínguaPortuguesa” pela Latin Recording Academy, em 2009.




A vitória coroou a terceira indicação para o Grammy Latino da banda: “Além Do Que Os Olhos Podem Ver”, de 2005 e “Elektracustika”, de 2007 haviam sido indicados. “Depois da Guerra” também deu origem ao DVD “DDG Experience”. Gravado na Usina Santa Bárbara, interior de SP, a produçãocontou com 10 câmeras em 35 mm digital de alta definição e a última tecnologia em som surround, estando em fase de pós produção.Na melhor fase da carreira, a banda segue fazendo shows por todo o país, exterior e prepara com cuidado os próximos lançamentos. O reconhecimento do trabalho não é fruto do acaso ou modismo passageiro. Na estrada há mais de 20 anos, seus músicos contam com o apoio de grandes empresas do mercado. Juninho Afram, guitarrista, é patrocinado pelas guitarras TAGIMA e cordas NIG, tendo não apenas um, mas dois modelos signature – uma guitarra produzida totalmente de acordo com as especificações e preferências do próprio músico, vendida com a sua assinatura. Foi o primeiro músico cristão a ter esse tipo de instrumento lançado no Brasil. Respeitado como um dos quatro melhores guitarristas do país, Juninho é compositor, arranjador e já escreveu para as principais revistas de guitarra do Brasil. Nascido em família de músicos, Duca Tambasco é baixista e arranjador, também endorser da Tagima, sendo inclusive o primeiro músico a ter um baixo criado especialmente com a sua assinatura, dentro da "signature series" da empresa. Patrocinado pela Kurzweil, símbolo de excelência em instrumentos musicais, responsável por grandes inovações em teclados e tendo um time de endorsers dos mais respeitados do mundo, com Jon Carin (Pink Floyd, outros), Jordan Rudess (Dream Theater), Alan Howarth (um dos maiores compositores de Hollywood) e Steve Walsh (Kansas), Jean Carllos tem feito escola nos teclados do G3 com seu estilo singular e diferenciado de tocar. De origem paulista, a banda, formada em 1987, tem alguns números impressionantes: Já se apresentaram em todas as principais casas de show do país, seja nas capitais do sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória), seja em inúmeras outras cidades que não são visitadas pela maioria das bandas, incluindo extensas turnês pelo Norte e Nordeste, comprovando o público amplo e abrangente da banda.Quebrando barreiras novamente, foram o único grupo cristão a tocar no Rock in Rio 3 (2001).Tocaram nos Estádios do Pacaembu e Canindé para mais de 100 mil pessoas cada um e tiveram como recorde de público um evento denominado "Marcha para Jesus", em frente ao aeroporto Campo de Marte, zona norte de São Paulo, para mais de 500 mil pessoas.Nas comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil, no ano de 2000, foi a banda mais esperada no show "Canta Brasil 500" que lotou o Maracanã (RJ) com mais de 170 mil pessoas presentes.





Em 2002 fizeram sua primeira turnê pelos Estados Unidos e pela Itália, passando por diversos lugares.Em 2003 a banda repetiu as turnês: EUA (maio) tocando em cinco cidades: Boston, Newark, Dallas, Atlanta e Pompano Beach. Foram para a Europa em agosto, com cinco apresentações na Itália e duas na Inglaterra. Foi a primeira banda evangélica a tocar em espaço público (Piazza Del Poppolo) em Roma, Itália. Já tocaram também no Uruguai, Argentina, Suíça e Japão.Tiveram matérias publicadas em revistas de expressão nacional (Veja, Isto É, Época, Backstage, Guitar Player, Enfoque Gospel), jornais (Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, Jornal do Brasil) e programas de TV (Vídeo Show, SPTV, RJTV, Metrópolis, A Noite é Nossa, Central MTV).Em 2003 o clipe "O Tempo" alcançou o 5o. lugar no Top TVZ, lista dos 20 clipes mais pedidos no canal MultiShow da GloboSat . Ele também foi veiculado com destaque da programação da MTV Brasil.A maior comunidade do "Oficina G3" no site de relacionamentos "Orkut" possui mais de 250 mil membros, uma das maiores comunidades de bandas brasileiras no Orkut, superando inclusive grupos estrangeiros como Beatles e ColdplaY. Com nove trabalhos lançados, ganharam sete discos de ouro. Os CDS "O Tempo", de 2000, "Humanos", de 2002 e "Além Do Que Os Olhos Podem Ver", de 2005, ultrapassaram a marca de 150 mil cópias cada um."Além do Que os Olhos Podem Ver", de 2005, alcançou o disco de ouro em apenas um mês e também foi indicado de forma inédita para o Grammy Latino 2005 na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa".“Elektracustika”, lançado em 2007, levou o grupo a ser indicado pela segunda vez ao Grammy na mesma categoria. Trazendo uma proposta inovadora, desafiando a trivialidade do formato acústico e usando também instrumentos elétricos, além de experimentações com o progressivo e o eletrônico, o CD, de 15 faixas, trouxe novas roupagens para obras importantes da banda e 5 composições inéditas. Paralelo ao Grammy, realizado em Las Vegas, o Oficina realizou sua quarta turnê norte-americana, tocando em oito cidades e consolidando cada vez mais sua presença no exterior. 







Depois da Guerra”, lançado em dezembro de 2008, marcou a entrada do vocalista Mauro Henrique, conquistou o disco de ouro e venceu o Grammy Latino em 2009. Também deu origem ao DVD, DDG Experience, gravado no interior de SP com a melhor tecnologia disponível, estando em fase de pós produção. A banda ainda passou pela primeira vez na Ásia, no Japão. 











** 1- AO VIVO NO DAMA XOC- OFICINA G3
** 2- NADA É TÃO NOVO, NADA É TÃO VELHO (1993)
** 3- INDIFERENÇA (1996)
** 4- ACÚSTICO (1998)
** 5- ACÚSTICO AO VIVO (1999)
** 6- O TEMPO (2000)
** 7- HUMANOS (2002)
** 8- ALÉM DOS QUE OS OLHOS PODEM VER (2005)
** 9- ELEKTRACUSTIKA (2007)
**10- DEPOIS DA GUERRA (DEZEMBRO DE 2008)


VEJA MAIS
BIOGRAFIA DE CADA UM DOS INTEGRANTES DA BANDA

2 comentários:

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Música Cristã- PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.