Portal News:

SAIBA MAIS SOBRE O CANTOR " PG"

Mais uma matéria do PORTAL DISCIPULOS para vocês! Aqui você encontra toda semana uma matéria diferente sobre bandas ou cantores gospel conhecidos pelo mundo. Hoje o nosso artista é PG um cantor que tem espalhado o nome do nosso salvador Jesus Cristo...Aqui você irá encontrar muitas curiosidades que muitos desconhecem, fique ligado (a) toda semana uma nova matéria para você!!


O cantor PG nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de maio. Aos 6 anos de idade, sua família mudou-se para o interior de São Paulo. Foi lá que ele descobriu duas grandes paixões: o futebol e a música. Na música, muitos conhecem sua trajetória, mas poucos sabem que o cantor chegou a jogar futebol defendendo o time da região, ainda na adolescência. Com 10 anos, já trabalhava como garçom até altas horas da madrugada, por ter muitas responsabilidades desde cedo amadureceu rápido por um lado foi bom, pois senão não seria parte do que ele é hoje. Mas por outro, acabou fazendo com que ele se envolvesse com drogas, bebidas, mulheres e gangues.
Nesse período as coisas começaram a complicar em sua casa seu pai, tornou-se um alcoólatra e fumante isso lhe trouxe sérias complicações de saúde. Ás vezes não voltava para a casa, começou a perder dias e até semanas de serviço. Quando PG tinha 14 anos, seu pai faleceu vítima de câncer. Então, sua mãe decidiu que a família iria se mudar para outra cidade do interior de São Paulo onde vivia a família dela. Nessa época, o cantor afirma que foi um período crítico, pois se afundou ainda mais no sexo ilícito, nas drogas e na bebida. Fugia de casa e causava muito desgosto para sua mãe.


Curso de Violão Popular


No final de 1992, um primo que há tempos ele não via apareceu em sua casa. Ele convidou PG para trabalhar na sua loja de discos em São Paulo. "Cheguei no dia 5 de janeiro de 1993. Retornei para a cidade onde nasci bem diferente daquela criança que fui um dia. Minha vida estava se desfazendo diante de mim e aquela seria talvez minha última chance. Lembro-me da sensação estranha que senti ao olhar para aquela cidade. Definitivamente, Deus começava a mexer em alguma coisa dentro de mim... Morei na casa de diversas pessoas da minha família", afirma o cantor.
Na época do carnaval de 1993, seu primo o convidou para assistir a um show em um local que ele disse ser bem legal. Quando chegou ao local com seu cigarro na boca e achando que ia "se dar bem" e somente curtir mais um som, PG foi impactado por outra realidade. "Uma galera diferente, sem vícios e com muito amor no olhar me deu boas-vindas com uma frase que não vou esquecer: "A paz do Senhor!”, disse o cantor.
Ali, começaram os questionamentos. Depois vieram os sons das bandas. Aquelas músicas mexeram com ele, não só pelo ritmo, mas pela mensagem contida em suas letras. "Quando dei por mim percebi que Deus estava falando comigo através do pastor que estava pregando naquela noite. “Naquele momento, entreguei minha vida ao Senhor Jesus e uma revolução começou a acontecer dentro de mim”. PG começou a fazer discipulado naquela mesma igreja, e com dois meses de conversão entrou na banda do seu primo, a Sanctuarim Band, tocando baixo. Em determinado ponto, seu primo resolveu se dedicar a outros projetos e resolveu "dar um tempo" na banda. Então, PG acabou indo para o vocal, sem deixar o baixo. E com seus amigos Daniel e Marcelo "Feijão" formou a banda Corsário. Foi nessa época que surgiram as músicas "Necessário" e "Autor da Vida", que gravou com o pessoal da banda Oficina G3. Também tiveram outras músicas ainda inéditas que, se Deus permitir, o cantor pretende gravar no futuro.
E Por falar em "Autor da Vida", PG tem uma experiência muito marcante para contar. "Deus me deu essa música numa madrugada. Minha mãe estava desenganada pelos médicos, preparando-se para uma cirurgia com pouquíssimas chances de vida, mas minha família resolveu me preservar dessa notícia. Foi algo tremendo, pois o "Autor da Vida" trouxe vida novamente para a minha mãe, mesmo antes de ela ter um encontro real com o Senhor Jesus. Deus é maravilhoso! "


Curso de Violão Popular


PG participou de outras Bandas , quando no final de 1997, o Walter (bateria) o convidou para entrar na Oficina G3. Com a banda Oficina G3 o cantor gravou quatro CDs (todos com vendagem superior a 100 mil cópias) e dois vídeos (Acústico e O Tempo).
“No dia 21 de junho de 2003, minha esposa Rosana e eu fomos ordenados pastores e começou um tempo novo em minha vida. Hoje, tenho a alegria de saber que Deus me confiou mais um talento e não pretendo enterrá-lo.”... “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33.Em 2004 PG gravou seu meu primeiro CD solo, intitulado ADORAÇÃO (Disco de Ouro) em 2006 o CD DE UM LADO A OUTRO (Disco de Ouro e do Troféu Talento de melhor Álbum de Rock de 2006). Em 17 de setembro de 2006, Deus deu ao cantor mais um presente maravilhoso: a linda filha Hadassa.
E, no dia 22 se setembro de 2007, na Igreja Bíblica da Paz foram gravados os CD e DVD "EU SOU LIVRE".
"Hoje sei que quando conheci Jesus, vi minha vida se transformar de uma forma radical. Não acreditava que poderia ser uma pessoa que cantasse - o que eu mais gostava de fazer - e ainda cantar falando de Deus, e transformar vidas através do meu ministério", explica.

PERGUNTAS RÁPIDAS

Data de nascimento: 18/05
Onde nasceu: São Paulo
Onde mora: Guarulhos-SP
Data do casamento: 02/10/1999
Nome da esposa: Rosana
Nome da Filha: Hadassa
Deus: Meu melhor amigo. "Eu te amo Senhor".
Família: Sonho de Deus realizado na minha vida
Amigos: Companheiros de todos os momentos da minha vida
Igreja: Lugar de comunhão
Pastor: um chamado de DEUS
Prato preferido: Macarronada com muito molho e muito queijo
Música: Uma linguagem universal
Músicas preferidas: "Let It Rain", "Jesus Freak",
Um livro: Ele escolheu os cravos (Max Lucado)
Lugar: minha casa
Sonho: Realizar os sonhos de DEUS pra minha vida
Time: Corinthians
Filme: Homem Aranha e Desafiando Gigantes
Eu... SOU DEPENDENTE DE DEUS


Curso de Violão Popular




NÃO SAIA SEM DEIXAR SUA OPINIÃO EM UM COMENTÁRIO NESTA MENSAGEM.

2 comentários:

  1. Querida colunista Kecilly, muito bom poder conhecer cantores e bandas que são usadas para evangelizar, que são escolhidos de Deus, é interessante poder usar esses testemunhos para evangelizmo e afirmar que Deus pode mudar sim nossas vidas...
    Deus abençoe, abraços Tatiana Michel.

    ResponderExcluir
  2. bah...é tremendo o que Deus faz em nossas vidas, e não poderia ser diferente na vida deste grande cantor,que eu aprecio muito,PG...Deus nosso Pai te abençõe e toda a tua familia!

    ResponderExcluir

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Música Cristã- PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.