Portal News:

ANDRÉ VALADÃO

Por Kecilly M. de Ávila

André Valadão é um dos cantores cristãos mais conhecidos do Brasil. Há 13 anos é pastor e há nove segue carreira solo na música. Ao todo já vendeu mais de 1,5 milhão de Cds e mais de 200 mil DVDs e foi duas vezes indicado ao Grammy Latino. Suas canções, são tocadas nas rádios e webrádios de todo o país, alcançando, inclusive, países que falam a Língua Portuguesa. Sem falar, nos vídeo-clipes inovadores que levam mensagens impactantes encorajando com palavras de amor, fé e esperança em Deus.

O estilo jovial de André Valadão tem sido diferencial para alcançar pessoas por onde tem passado com muita alegria e irreverência. Estima-se que o cantor tenha passado por mais de 650 cidades e países como Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Portugal, Espanha, entre outros. Mobiliza multidões e é recorde de público em diversas feiras, eventos e exposições por todo o país. Além de visitar igrejas ministrando a Palavra de Deus. Para o cantor é importante valorizar a linguagem, o estilo, a musicalidade, a identidade visual e as ferramentas utilizadas para alcançar crianças, jovens e adultos pautado na Bíblia Sagrada. Compositor nato, André Valadão assina a composição de todas os seus discos, com exceção de Clássicos, Clássicos de Natal e Minhas Canções.


Em nove anos de carreira André Valadão gravou dez CDs solo, sendo Disco de Ouro e Platina em todos eles, inclusive o último CD (Minhas Canções) lançado recentemente. São os álbuns: Mais que Abundante (2004); Milagres (2005); Alegria (2006); Clássicos (2007); Sobrenatural (2008); Unidos – André Valadão & Delirious (2008); Clássicos de Natal (2008); Fé (2009), Minhas Canções (2010) e Aliança(2012). Um dos marcos de sua carreira são as duas indicações ao Grammy Latino como “melhor álbum cristão em Língua Portuguesa” recebido pelos CDs Sobrenatural e Fé, este, gravado ao vivo na Praia da Costa, em Vila Velha (ES), com a presença de mais de 80 mil pessoas. O CD Fé após um ano de lançamento conta com cerca de 200 mil cópias vendidas, enquanto o DVD ultrapassa 60 mil. Ao todo, André Valadão conta com cinco DVDs gravados, dos álbuns Mais que Abundante, Milagres, Alegria, Clássicos e Fé.

Entre as várias parcerias que foram surgindo ao longo de sua carreira, André Valadão foi convidado pela banda inglesa Delirious à gravar o CD ao vivo “Unidos”, consolidando mais uma parceria, desta vez, internacional. Em 2010, convidado pelo missionário R.R. Soares para assinar a parceria do álbum Minhas Canções. Sempre ligado aos meios visuais e digitais, André Valadão tem investido em gravações de vídeo-clipes por acreditar que esta é uma maneira eficiente para falar sobre Jesus Cristo.

O seu clipe mais conhecido “Pela Fé”, com aproximadamente de 2,5 milhões de acessos. Seu canal no YouTube www.youtube.com/turneav possui cerca de nove milhões de acessos em pouco mais de dois anos de atividade. Reconhecidamente, André Valadão é o tuiteiro gospel www.twitter.com/andrevaladao mais influente do país de acordo com o site Tweetrank BR. Desde o início da mensuração, o cantor figura entre os 50 perfis mais conceituados do país no microblogging, considerando envolvimento, popularidade e influência do perfil junto à seus seguidores, pois ele publica e acompanha pessoalmente os comentários da galera. Um dos canais mais acessados pelos internautas é o MySpace oficial do cantor www.myspace.com/andrevaladaoofficial onde é possível ouvir as canções dos Cds diretamente da web, atualmente o canal ultrapassa a marca 1,2 milhões de plays. Recentemente, André Valadão recebeu o convite da Geográfica Editora para publicar a Bíblia Fé, com estudos do cantor sobre o tema. A publicação foi lançada na Bienal do Livro em São Paulo, a maior da América Latina e foi uma das cinco finalistas na categoria “Livros”, do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Bini. O design arrojado e material diferenciado foram decisivos para que a Bíblia Fé estivesse nesse grupo.

Em abril de 2011, André Valadão recebeu a Medalha da Inconfidência que é a comenda mais importante do Governo de Minas Gerais, em cerimônia oficial na cidade histórica de Ouro Preto(MG). Em dezembro de 2010 André Valadão recebeu também uma “Moção de Louvor e Aplausos” da Câmara Municipal do Rio de Janeiro(RJ) pela contribuição como pastor e cantor evangélico ao povo brasileiro na ocasião da comemoração do Dia do Evangélico e Dia da Bíblia.

Nascido em lar cristão, filho dos pastores Márcio e Renata Valadão, irmão de Ana Paula e Mariana Valadão, André cresceu envolvido com as atividades da família na igreja. Ainda na infância aceitou Jesus Cristo como Senhor e Salvador, e já cantava, tocava piano e escrevia músicas. Passou a adolescência viajando pelo Brasil em projetos missionários e de evangelismo. Aos 19 anos, foi para os Estados Unidos, onde estudou por dois anos e em conceituados seminários teológicos americanos, passando por ministérios como o de Kenneth Hagin.

André Valadão, 33 anos, é pastor – atualmente voluntário – da Igreja Batista da Lagoinha (com mais de 40 mil membros) em Belo Horizonte (MG). Lidera há 11 anos uma reunião às terças-feiras, com público fiel de seis mil pessoas. De fevereiro a outubro de 2010, esteve à frente do canal Rede Super de Televisão, como diretor presidente, sendo que desde o início integra a equipe da emissora, da qual é apresentador há oito anos. André Valadão é casado com Cassiane Montosa Valadão e pai do garotinho Lorenzo.

DISCOGRAFIA

- Mais que Abundante (2004) 1º CD solo

- Milagres (2005)

- Alegria (2006)

- Clássicos (2007)

- Sobrenatural (2008)

- Unidos (2008)

- Fé (2009)

- Minhas Canções (2010)


-Aliança (2012)


ENTREVISTA


Como é pastorear uma igreja gigantesca como a Batista da Lagoinha?

É muito simples. O evangelho é simples. Mesmo a igreja sendo grande, temos um contato com os membros bem maior do que se fosse uma igreja pequena. Estamos na igreja todos os dias, com os membros todos os dias, quando eles querem é só ir que nós estamos lá, trabalhamos todos os dias da semana.


Mas como é possível atender a mais de 20 mil pessoas?

Nós temos células, não existe outra maneira, a única maneira de uma igreja ser grande é através da célula, não tem outro jeito. Nós não somos uma igreja celular, mas nós temos células, é bem diferente. Trabalhamos também com células.



Isso quer dizer que a formação de líderes é muito importante?

Muito, por isso começamos o Centro de Treinamento Bíblico Carisma, onde geramos líderes dentro da palavra da fé, com o mesmo currículo do Rhema e com professores graduados do Rhema. Formar lideres é dar continuidade a visão de continuar o chamado, você pode ver Moisés por exemplo, Jetro falou com ele: “Moisés, você não vai conseguir fazer sozinho”. Para que o evangelho cresça, para que a mensagem da fé cresça, nós temos que formar e delegar líderes para que eles possam levar a palavra.


Quais os problemas mais freqüentes em uma igreja tão grande?

Alguns problemas diminuem muito, outros aumentam por causa do tamanho da igreja. Muitas pessoas dizem: "ah pastor, a igreja é muito grande, eu vou para uma igreja menor, onde eu conheça todo mundo...” Mas isso não é verdade, porque você pode com certeza, em uma igreja grande, conhecer pessoas e se relacionar com elas. Muitas vezes temos problemas de comunicação, mas é algo pequeno, tanto que a igreja continua crescendo.


Como vocês lidam com esses problemas?

Uma vez por semana fazemos uma reunião com os pastores e também fazemos uma reunião com todos os funcionários e obreiros da igreja, em um outro dia da semana. Fazemos isso para que a visão permaneça “fresca” no coração de todos.


Você costuma dizer “chegou o tempo da igreja”. Que tempo é esse?

O tempo sempre esteve presente. Todo tempo é tempo. Mas as orações do tipo da que Paulo orou em Efésios 1, dizendo: "abre os olhos do coração para que veja" estão atuais ainda. Hoje a igreja tem tido os olhos abertos para o que Deus está fazendo e para o que ele está querendo fazer sobre todas as nações. Assim como as águas cobrem o mar Deus vai trazer salvação sobre a terra, e a igreja tem tido essa revelação e hoje é o tempo de viver essa realidade.


Na sua opinião a igreja está caminhando para uma queda do tradicionalismo religioso no Brasil?

Eu creio, Deus está quebrando paradigmas através da mensagem da fé.

A mensagem da fé, na qual somos chamados a andar por fé e não por vista, é muito amada e também muito odiada por que é a palavra de Deus. Isso quebra paradigmas, quebra conceitos, quebra valores e é maravilhoso.


Como um brasileiro que morou nos EUA, você poderia dizer o que nós temos que eles não tem e o que eles tem que nós não temos, fale em termos de religião e em relação aos diversos aspectos que formam um nação.

Tenho um amigo que brincou dizendo que houve uma prova de vestibular no inferno. Os demônios que foram reprovados foram mandados para os EUA e os aprovados vieram para o Brasil. É uma brincadeira. Mas lá não existe tão forte quanto aqui a feitiçaria, a idolatria nem se compara. Lá eles acreditam na nação, por mais que venham dificuldades, eles crêem em Deus como aquele que deve reinar sobre a nação. E o que nós temos hoje é um povo mais sedento pela palavra, temos um mover sobre esta nação que não existe lá.


Como funciona a sua Escola de Cura?

Esse nome escola de cura existe porque esse é um assunto que realmente precisa ser ensinado. Existem várias maneiras das pessoas serem curadas. Podemos citar duas delas: através do mover do Espírito, e o outro é através da própria fé, quando você exercita sua fé e a cura se manifesta.


Você acha que o assunto cura tem sido pouco ensinado?

Não. Eu creio que tem sido bem ensinado em toda a Nação, mesmo entre as diversas doutrinas, até as pessoas que não crêem na cura, na hora do “vamovê” elas procuram. Eu acho que existe um bom nível de ensinamento sim.


O que impede uma pessoa de receber cura?

São muitas coisas e nós não temos todas as respostas. Uma coisa que impede é realmente a incredulidade, que vem por doutrinas que são ensinadas e que são erradas. Ensinamentos falsos que dizem que Deus coloca a doença ou que a doença faz parte da vida. Mas o Senhor disse “conhecereis a verdade e verdade vos libertará”.

André Valadão fala sobre louvor nas igrejas.

Quais os principais problemas que você tem visto nos grupos de música?

Muitos grupos de música querem aparecer. Falta submissão. Um grupo de música para ser abençoado deve estar submisso ao pastor. A falta de submissão é o grande problema que eu vejo nos grupos de música.


Como o pastor deve fazer para se relacionar bem com seus músicos?

O pastor deve ter sensibilidade para se relacionar com músicos e entender os músicos. Entender que o músico tem o desejo de expressar aquilo que ele sente através da música. Muitas vezes não é o que o pastor está sentindo, mas isso não quer dizer que o músico está errado.


Qual a importância da música para uma igreja?

É tudo. A música é tudo. Nunca devemos pensar que a música é só uma parte do culto, ou que é só uma preparação para a mensagem. É um absurdo pensar assim. A música é mais uma oração. É uma maneira de orar, de expressar nossa gratidão ao Senhor, e o homem foi feito para cantar louvores ao Senhor. O homem quando está feliz não consegue ficar sem cantar, sem assoviar. A música é muito importante.


E como meio de evangelização?

Total. A música pode servir para humilhação, no sentido de quebrantamento, para júbilo, regozijo e evangelismo quando é uma música que testemunha sobre a obra de Jesus.


Quando a música deixa de ser bênção?

A música deixa de ser bênção quando não está baseada na palavra de Deus. Tem muitas músicas que são cantadas e as pessoas se emocionam muito, choram, se alegram, mas essas músicas não estão baseadas na Palavra, por isso não traz crescimento, não traz vida, e muitas música melancólicas que muitas pessoas cantam não levam a nada. Nós devemos ter a música baseada na Palavra. A bênção está aí.


O que é mais importante para o músico, o seu grau de instrução musical ou a sua qualidade de vida com Deus?

Os dois andam juntos. Se uma pessoa tem qualidade de vida com Deus ela sempre quer estudar e se preparar mais. É impossível uma pessoa que tem vida com Deus não querer estudar e dar o melhor para o Senhor. As duas coisas andam juntas.


Como o pastor deve escolher as pessoas que farão parte do grupo de música?

A pessoa tem que ser envolvida com a igreja. Tem que vestir a camisa da igreja. Um ministério de louvor abençoado é aquele que está envolvido com a igreja local, por isso, as pessoas do grupo devem está envolvidas com a igreja local.





VÍDEOS









Quer ver aquele cantor ou banda Cristã  favorita aqui no PORTAL DISCÍPULOS??? Envie sua sugestão para o e-mail : portaldiscipulos@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Música Cristã- PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.