Portal News:

FERNANDINHO

Mais uma novidade do PORTAL DISCIPULOS para vocês! Vamos falar este mês sobre o cantor FERNANDINHO E SEU MINISTÉRIO FAZ CHOVER...Aqui você irá encontrar curiosidades que muitos desconhecem, fique ligado (a) toda semana uma nova matéria sobre uma banda ou artista diferente especialmente para você!!


Por:Kecilly Monociglo de Ávila





Todo artista tem sua peculiaridade e em seus registros ele deixa sua identidade. A do cantor, compositor, produtor e também pastor Fernandinho vem da graça de Deus que usa sua vida com músicas que têm impactado uma geração.

Fernandinho iniciou sua carreira em 2001 quando gravou seu primeiro CD Formoso És em estúdio, logo depois de lançar um disco da Segunda Igreja Batista de Campos onde é membro até hoje. Neste trabalho foram incluídas três de suas primeiras composições e uma delas deu título ao álbum Somos Um. A partir daí, suas letras surgiam de experiências e compartilhadas com a igreja em forma de canção.

Em 2003, o CD Faz Chover é lançado e a música começa a ser cantada em todo o Brasil. Ela passou a ser marca do ministério do cantor por ter sido tão forte sua contribuição no meio do povo de Deus. A música "Faz Chover" teve sua versão em inglês cantada por Assíria Nascimento e pela Gravadora Kingsway da Inglaterra no álbum The Best of Worship Ever em 2011.                        

Depois disso, Fernandinho lançou em 2005 o disco Abundante Chuva, gravado na Praia da Costa, Vila Velha/ES, onde cantou para 70.000 pessoas. O DVD foi gravado no mesmo ano nas escadarias do antigo fórum de sua cidade.

Em 2007 lançou o álbum Sede de Justiça, um trabalho diferenciado que teve seu registro também em DVD.

Uma Nova História foi o CD e DVD lançados em 2009 e durante 3 anos foram músicas cantadas sempre num clima de novidade. A música foi pedida pelo filho no carro, pela mulher na rádio e até por jogadores na televisão. O país canta ainda hoje "Deus tem o melhor pra mim". Uma das canções desse álbum é uma versão de God of the City, que levou Fernandinho na Conferência Passion (Atlanta/EUA) a cantar em português para mais de 20.000 jovens universitários americanos. A partir disso, Deus uniu o ministério de Fernandinho ao ministério de Chris Tomlin que é um dos mais reconhecidos cantores dos Estados Unidos. 

Esta aliança feita em Deus promoveu a participação de Fernandinho no último trabalho do cantor americano. Em 2011, Fernandinho esteve mais uma vez na Conferência e agora canta com outros a música "How Great is our God" para um público de 40.000 jovens, muitos deles buscando o verdadeiro sentido da vida.

Entre esses anos, Fernandinho foi levado a Lakewood, a maior igreja dos Estados Unidos que fica no estado do Texas. Também gravou um disco para crianças, Fernandinho para Menores - Geração de Samuel, e um CD de hinos, intitulado Sou Feliz, com um repertório de músicas tradicionais e uma roupagem nova.

Ainda em 2012, Fernandinho vem com novidades e apresenta um CD inovador. Teus Sonhos tem 12 músicas e mostra um trabalho ainda mais aprimorado. Era grande a expectativa pra esse CD pela seriedade, comprometimento e ousadia que o cantor traz em todos os seus trabalhos.

Toda maior contribuição de Fernandinho tem sido à Igreja "com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do Corpo de Cristo (Efésios 4:12)".

Seu propósito é preparar os filhos de Deus como um exército pra enfrentar as batalhas e aflições desse mundo. Sua busca tem sido a santidade sobre ele, sobre sua família e sobre os que temem ao Senhor. Suas mensagens são de confronto para uma vida reta e justa diante de Deus e da sociedade e, assim, o estabelecimento do Reino de Deus.

O cantor Fernandinho canta atualmente para um público incontável e com toda sua performance e unção leva a mensagem do evangelho aos quatro cantos do nosso país e também em outros países, como: Inglaterra, Espanha, Portugal, Japão, Cuba, Itália, Suíça e EUA. Mas, seja para um número grande de pessoas ou um número pequeno, Fernandinho é o mesmo em verdade e simplicidade, apesar de em seus eventos vermos algo forte, empolgante e surpreendente.

Ao longo desses anos, Deus fortaleceu o ministério, abriu portas, ampliou a visão e renovou o espírito. Fernandinho tem evoluído cada vez mais em suas composições e projetos, mas não perde seu foco: adorar ao Senhor e viver para servi-lo.

"Se não for pra te adorar, para que nasci?Se não for pra te servir, por que estou aqui?"

Fernandinho é Fernando Santos, natural de Aracaju/SE e mora em Campos há bastante tempo. É casado com Paula Santos com quem canta em todos os seus álbuns. É pai de Asafe, Abner e Mariah.









Discografia

CDs 

* Formoso És (2000) 
* Faz Chover (2003) 
* Abundante Chuva (2005) 
* Geração de Samuel (2006) 
* Sede de Justiça (2007) 
* Uma Nova História (2009) 
* Teus Sonhos (2012)






Videografia

DVD's 

* Faz Chover (2004) 

* Abundante Chuva (2005) 

* Sede de Justiça (2007) 
* Uma Nova história (2009)
* Teus sonhos (2012) 





ENTREVISTA 


H2O- Existe uma música do Pr. adhemar de campos que diz uma revolução de louvor está para acontecer, pra voçê ela esta acontecendo ou já aconteceu? 



FERNANDINHO - Esta revolução , já aconteceu esta acontecendo e vai continuar , ela sempre aconteceu no céu ,e através da historia Deus tem levantando pessoas como o pr ademar de campos , pois o louvor é algo continúo e as pessoas despertam a cada dia para isso, a grande revoluçao que podemos ter em nossas vidas é louvar ao senhor em meio as dificuldades e problemas. 



H2O - Por falar em revolucionário é verdade que Fernadinho era um grande apaixonado por Che guevara fidel e pelo regime Cubano? 





FERNANDINHO - Sim quando era mais jovem eu tinha uma paixão por che e fidel , mais tarde fui entender que o que cuba pregava não valia a pena eu tive a oportunidades de esta em cuba e ver isso de perto, no jovem sempre existe um vazio e a carência por algo diferente e esse vazio quando não é preenchido com drogas, ou maus exemplos ele busca idealismos esse foi o meu caso, mas passa o tempo e agente descobre que só em Deus existe esse complemento e então passamos a viver os sonhos que o senhor tem para nós,pois a biblía diz; jovens escrevi a vocês porque sois fortes e já vencestes o maligno quando ele entende isso Deus o usa e o capacita poderosamente para realizar proezas nesta terra. 





H2O- Quando não está compondo ou louvado pelo Brasil e pelo mundo, qual o som que você ouve no seu ipod ou em casa? 





FERNANDINHO - Sempre quando posso, ouço Petra, whithecross, Bride, Guardiam sao bandas que sempre ouvi mas gosto de tudo, o Rock talvez combine mais com meu timbre de voz, meu temperamento não faço apologia ao estilo mas sim a Cristo pois como voçê pode ver não tenho brinco tatuagens ou piercings, acho que voçê tem que ser bem louco pra ser um tatuado e também louco pra ser um careta ou considerado até brega dentro de um determinado grupo, hoje toco esse tipo de música que é balada pop rock que está dentro da minha formação mas amanhã posso esta numa levada diferente porque não levanto a bandeira de estilo, o pop rock não é uma religião mas é o que tenho muita identificação as vezes confesso tento ser mas tranquilo nesta pegada mas é o jeito que tenho de me expressar pra Deus assim com essa adrenalina toda rsrs... 





H2O- Falamos de bandas internacionais e o que voçê ouve de musica nacional ? 





FERNANDINHO- eu e minha esposa escutamos muito Heloisa rosa achamos muito legal o trabalho dela voz muito bonita, um pouco de Fernanda Brum acho Kleber lucas um grande compositor e tem pessoas que eu admiro como homem de Deus que está acima da música ou de estilos que quando ouço a música sinto muita carga de vida são alguns deles, Marcos witt (espanhol) Azafh borba o próprio Adhemar de campos e Daniel de sousa . 





H2O- Sobre a questão de modismo, daquilo que um ministério faz e dá certo então os outros começam a copiar pois já que deu certo com um vai dar certo com todos qual é a sua opinião? 





FERNANDINHO- há espaço pra todo mundo a bíblia diz que a seara é grande e pouco sao os ceifeiros vai muito da intenção do que voçê quer, quer ser um artista uma celebridade ou um obreiro do senhor, pois na casa de Deus não tem espaço pra celebridades pois ele já é!! há espaços para trabalhadores esses são os que ele levanta, falo isso porque nos últimos anos houve aí poucos destaques que realmente tiveram uma espressão, como foi recentemente com Lazaro e Régis danesse , houveram outros sim que vieram e não se firmaram justamente por causa desta falta de autenticidade, de uma esperiência única com Deus as vezes agente quer ficar vivendo somente das experiências dos outro, até eu mesmo penso assim as vezes, que poderia pregar que nem tal pastor,ter a mesma pegada mas Deus me fez assim e as pessoas devem buscar a sua porção diante de Deus porque quando agente olha pra ele nós nos descobrimos e paramos de quere viver a vida do outro ele nos dá o diferencial. 





H2O- Pr fernandinho agradeço, pela entrevista qual a mensagem que você deixa pra essa juventude da nova geração? 



FERNANDINHO- Tem uma canção minha" fogo consumidor "quero deixar o refrão dela que diz " Deus está levantando um novo povo, Deus está sacudindo toda terra, Deus está separando seus profetas , um novo dia amanhecer ,uma nova história se cumprir o choro já durou uma noite é chegado o amanhecer" as vezes fico deslumbrado com a glória desta terra e tudo aquilo que o mundo pode me dar, mas nada se compara a glória do senhor o conselho que deixo para todos que estão lendo essa entrevista é que não a nada melhor do que a presença do sehor jesus e quando agente prova dessa presença ficamos estragados para as coisa desse mundo, é como almoçar uma vez num bom restaurante comer uma boa comida você quer sempre provar mais, assim é a presença do senhor nas vida as vezes tentamos lutar contra o pecado com as nossa próprias forças mas só te um jeito de lutar contra o pecado é se entregando totalmente para ele então se levante e viva intensamente para Deus. 





CONFIRA ALGUNS VÍDEOS DAS MÚSICAS MAIS PEDIDAS NA RÁDIOS.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Música Cristã- PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.