Portal News:

PAULO CÉSAR BARUK

Por Kecilly M. de Ávila


O nome Paulo César Baruk evoca distintas e inúmeras qualidades, todas estas advindas da unção do Espírito Santo e da vontade terna do Pai em fazer ser visto neste seu servo, sinais do Reino do Filho do Amor.Com um ministério apaixonado, Baruk conquista cada vez mais admiradores. São pessoas que se identificam com a alegria que reside no coração deste adorador e também se impressionam com sua inegável musicalidade. Seus trabalhos, seja em seus próprios CDs, seja em participações nos discos de outros artistas, como músico, cantor, produtor ou arranjador, destacam sua competência, que resulta em extrema devoção ao Senhor.

Baruk começou na música ainda adolescente, integrando corais, bandas e orquestras como instrumentista. Aos dezoito anos já gravava em estúdio fazendo backing vocal em vários CDs evangélicos e seculares.



Com bastante carisma, uma bela voz e muita sensibilidade, Baruk caminhou naturalmente para uma carreira solo. Versatilidade, poesia, interpretações mergulhadas em sentimento, baladas inspiradoras e som contagiante. Estes são alguns dos ingredientes contidos nos trabalhos musicais realizados no decorrer da carreira deste expoente da música gospel brasileira. Suas canções falam de um Deus amoroso, que se preocupa com cada um de nós individualmente. Soul, funk, rock e RB, são os ritmos usados por Baruk para louvar o Senhor. Baruk sabe usar, com total liberdade e domínio, cada um deles, aplicando muito bem todas as técnicas referentes a esses tipos de música.

Acredito que você foi o principal responsável pela gravação do CD da Rebeca Nemer. Como foi a produção desse CD?

Foi um dos mais legais de se fazer. Por que é minha esposa, eu amo muito a vida da Rebeca. Era legal por que, em casa, a gente tirava algumas dúvidas: olha Rê, você está gostando disso? Se ela dissesse que não gostava eu dava um jeito de mudar, mas no geral, ela também acompanhou, gostou bastante, ouvi muito que ela queria.

Por que não adianta, a gente como produtor, fazer só o nosso gosto. Coloquei bastante do gosto dela e acho que ficou legal, a galera gostou. Já estamos preparando o próximo e se Deus quiser, até o meio desse ano (2007) a gente começa o próximo. Se Deus quiser.

Como e quando você descobriu que tinha que levar sua música ao povo de Deus?

Eu nasci, com a graça de Deus, num lar cristão. Meu pai é pastor e minha vida sempre foi direcionada a seguir o caminho de Jesus. Quando eu ainda era adolescente, percebi que tinha que tomar um rumo. As coisas do mundo começaram a me atrair, foi quando Deus me mostrou que eu tinha um chamado. Ele havia me dado um dom, o de cantar e tocar, e eu sabia que tinha o dever de levar a Sua palavra ao povo de Deus, e principalmente, aqueles que ainda não haviam tido a oportunidade de saber como Deus é bom.

Você apresenta uma variedade grande de ritmos em suas músicas. Como você escolhe o que vai ser gravado?

Ponho nas mãos de Deus. Recebemos muitas músicas e também componho algumas, mas tudo está na direção de Deus. Sei que Ele tem uma missão para mim, e sei também que minha música é para evangelizar, e Deus sabe como alcançar todos os corações. Por isso, creio que Ele faça com que meu trabalho tenha músicas com ritmos tão diferentes.

Você pode deixar uma mensagem para quem vai ler essa entrevista?

Não vou falar algo relacionado a louvor não. Vou falar algo relacionado ao coração do cristão. Que você procure amar as pessoas, até mesmo aquelas que você tem dificuldade.

E quando você sentir muita dificuldade de amar alguém, procure tentar enxergar essa pessoa do mesmo jeito que Deus a enxerga. Por que você enxerga alguns defeitos nela, mas Deus enxerga com um tremendo amor. Se você tiver um pouco desse amor de Deus na sua vida, você vai ter mais facilidade de amar essa pessoa. A ordem é essa, amemos uns aos outros como Cristo nos amou.

DISCOGRAFIA

1- LOUVOR ELETRO ACÚSTICO












2- ELETRO ACÚSTICO












3- DEPENDENTE












4- DIFERENTE












5-EM TUA PRESENÇA












6-QUANTO AMOR












7- MULTIFORME













VÍDEOS






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Música Cristã- PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.