Portal News:

EYSHILA


Por Kecilly Monociglo


A cantora Eyshila nasceu em Fortaleza num lar cristão. E aquela frase que diz: "talento vem de berço", se aplica perfeitamente em sua vida. Com as influências do pai evangelista e da mãe cantora, Eyshila uniu a palavra de Deus à música, foi ungida por Deus e abraçou o ministério de louvor. Hoje, figura-se como uma das mais importantes cantoras gospel.


Eyshila começou a cantar bem pequenininha, nos cultos domésticos que seus pais realizavam. Depois ingressou em corais infantis e passou a se apresentar em igrejas. Aos nove anos já estudava piano, mas teve de abandonar. "Não tinha condições de comprar um piano para treinar em casa, então resolvi estudar violão", conta. Na sua inicialização musical, Eyshila teve duas pessoas de grande influência: o irmão Rael e a irmã Marta. Os dois eram regentes do coral formado por mais de 100 crianças, do qual a cantora participou como solista e organista. 


Mas não foi apenas para cantar e interpretar que a cantora foi ungida. Como compositora tem se destacado cada vez mais, compartilhando lindas canções com outros adoradores como Fernanda Brum, Cassiane, Marina de Oliveira, Liz Lanne, Jozyanne, Marquinhos Menezes e Lilian, Bruna Karla, Melosweet. Canção como “Espírito Santo” gravada originalmente por Fernanda Brum é uma das mais executadas em todo país.  


A cada passo Deus só fazia confirmar sua vontade para a vida de Eyshila. Tanto que aos 15 anos (já morando no Rio de Janeiro, para onde se mudou ainda criança) foi convidada a fazer parte do grupo Altos Louvores, do qual participou por sete anos. "Fiz parte de quase todas as gerações do Altos Louvores, onde tive o privilégio de cantar com Sérgio Lopes, Diógenes Marques (que já descansa no Senhor), Léa Mendonça, Marquinhos Gomes, Jeferson Monteiro e muito outros. Fico feliz por ter feito parte da história do grupo e por tê-lo como parte da minha vida", conta. Daí para o ministério solo foi um pulinho... "Eu nuca tive pretensão alguma de gravar. Para ser sincera, sempre fui muito tímida e tremia só de pensar em cantar para muita gente. Essa barreira já venci durante os anos que passei nos Altos Louvores. Sei que quando estamos no centro da vontade de Deus as coisas fluem", explica.




A cantora Eyshila - que é soprano e tem uma ótima extensão vocal - segue uma tendência pop, apesar da forte raiz pentecostal (é membro da Assembleia de Deus da Penha/RJ). Tanto que a primeira canção sua a se destacar foi "Tira-me do Vale", uma balada com letra reflexiva. Mas o que move essa jovem intérprete não é a variedade de ritmos que ela poderia (e pode) perfeitamente entoar, mas sim a direção de Deus e seu imenso desejo de louvá-lO. 

"Amo todos os ritmos, porque creio que todos nasceram no céu. Não tenho preconceito. Desde que a canção me abençoe e me leve a adorar, ela pode ser de qualquer ritmo ou estilo. Por muito tempo o Povo de Deus abriu mão do seu direito de usar uma variedade de ritmos para adorar ao Senhor. Quando dizemos que algum ritmo é do diabo estamos nos privando do que o Senhor criou para a Sua adoração. Graças a Deus que acordamos a tempo e estamos tomando de volta o que é nosso", afirma categórica.

Os CDs seguintes vieram com a mesma tendência, acompanhada de uma crescente maturidade da cantora, que também passou a gravar composições suas. Na CASA DE DEUS inovou com faixas ao vivo gravadas na igreja em que Eyshila congrega com sua família e a consagrou não só como intérprete, mas, também, como uma grande compositora. 

Em tempos de competitividade, de individualidade, em que a sociedade caminha para a ideologia “cada um por si e Deus por todos”, é difícil encontrar uma amizade sólida, íntegra e sem desgastes. Para mostrar que ainda existem oportunidades de viver amizades sinceras, as cantoras Fernanda Brum e Eyshila lançaram o CD AMIGAS. Um projeto que "começou" quando elas se conheceram, e tomou forma após a dupla ter gravado, no ano de 2005, “Canção para Minha Amiga” - música do CD Amo Você 11 que estourou nas rádios. O primeiro álbum do projeto chegou às lojas no início de 2008 e o segundo no final de 2009.  

O DVD ATÉ TOCAR O CÉU nasceu de um sonho ministerial: voltar a sua terra natal e profetizar de forma impactante aos moradores da cidade onde nasceu. Durante muito tempo a cantora Eyshila descansou em Deus e esperou o dia que poderia realizar este sonho. E foi no dia 27 de outubro de 2007, que Fortaleza pôde sentir a glória de Deus através de ministrações de Eyshila, que gravava seu segundo DVD pela MK Music: ATÉ TOCAR AO CÉU – AO VIVO EM FORTALEZA. A direção artística é de Marina de Oliveira, com produção musical de Rogério Vieira. 

A gravação foi um marco para cidade cearense e também para a gravadora, que não mediu esforços e mobilizou toda sua equipe para concretizar este projeto evangelístico. Mais de 150 mil pessoas compareceram à Praia de Iracema – um dos principais pontos turísticos da cidade. E não apenas assistiram, mas se tornaram peças fundamentais neste DVD que foi definido como um ato profético para abençoar a cidade. "Tudo que Deus prometeu para mim Ele cumpriu, e realizou ainda muito mais do que imaginava. Estou realmente muito feliz e admirada com tudo que Deus fez! E principalmente por poder voltar aonde eu nasci para ser bênção", compartilha Eyshila.

Logo após a gravação do DVD ATÉ TOCAR O CÉU (setembro 2007) a cantora Eyshilla viu sua vida e ministério passarem por uma revolução. Com uma agenda de apresentações sempre cheia nos últimos anos, uma simples rouquidão na voz evoluiu para nódulos, depois para um cisto até que uma intervenção cirúrgica foi inevitável. E, com a cirurgia, o medo de perder a voz e não mais poder exercer o dom que recebeu de Deus e com o qual tem abençoado tantas vidas. Eyshilla foi operada. Mas sua voz não voltou. Um granuloma foi diagnosticado. No lugar do medo, porém, surgiu uma prova de fé. “Posso até ficar sem voz, mas meu coração jamais vai deixar de adorar ao Deus que amo”, afirma Eyshilla. 

“Custei a admitir que poderia haver algum problema mais sério. Na verdade, relutei bastante até procurar meu médico. Mas percebi que não podia mais adiar esse encontro com a realidade”, confessa, revelando um testemunho de cura, sim! Mas também um alerta para que as pessoas identifiquem seus limites e aprendam a conservar o templo do Espírito Santo perfeito para que Deus possa usá-lo conforme Sua vontade. Foram muitos meses de dificuldade. 

O ano de 2008 foi de provações, decisões, reflexões, privações e crescimento espiritual para Eyshila. Ela, que canta há mais de 20 anos e tem sólidos ministério e carreira, passou quase um ano sem poder exercer o dom que recebeu de Deus. Como adorar não é só cantar, ela adorou com o coração, se derramou em lágrimas, reuniu as mais lindas e inspiradas composições no disco que a MK Music lançou em dezembro de 2009: NADA PODE CALAR UM ADORADOR. 

O título já diz tudo, mas o CD diz mais ainda. A cada faixa, um traçar de letras com muita poesia e verdade, cheias de sentimento e unção. Não tem como não sentir-se tocado com mensagens e melodias desse álbum que veio com força total para dar um fôlego e colocar um novo e vivo cântico nos lábios para 2010. O ambiente de adoração foi captado ao vivo, durante culto na igreja Assembleia de Deus da Penha (Rio de Janeiro, RJ), onde Eyshila congrega com sua família, e seu marido, Odilon Santos, é um dos pastores.


PING-PONG

Prato preferido: Strogonoff.
Cor preferida: Rosa
Do que você tem medo: Lagartixa
Música preferida: "Deus Cuida de Mim", Kleber Lucas
Lugar inesquecível: Fortaleza
Filhos: 2 - Matheus e Lucas
O que mais detesta: Fofoca
Animal de estimação: Não
Cantor (a) que prefere: Michael W. Smith
Um filme: A Paixão de Cristo
Instrumento que toca: Violão
Lugar para descansar: Em casa
Um defeito: teimosia
Uma qualidade: Sou perseverante
Data de aniversário: 01 de setembro
Igreja em que congrega: Assembléia de Deus na Penha, RJ


Discografia:

1995 – Glorificando
1997 – Tira-me do vale
1999 – Mais doce que o mel
2001 – Deus proverá
2003 – Na casa de Deus
2005 – Terremoto
2006 – 10 anos ao vivo
2007 – Até tocar o céu
2009 – Nada pode calar um adorador
2011 - Sonhos não Têm Fim


ENTREVISTA

Você pensou em parar e que nunca mais iria voltar a louvar durante o tempo em que esteve impossibilitada de cantar?


Nunca pensei que pararia de adorar, mas cheguei a pensar que não iria mais cantar. Isso sinceramente passou pela minha cabeça sim. Quando voltei da cirurgia fiquei em silêncio por cinco dias e, depois disso, quando tentei falar, minha voz não veio. Era só um sussurro. Procurei o meu médico que imediatamente fez outra videolaringoscopia em mim e constatou que havia se formado no local da cirurgia um granuloma pós-cirúrgico, ou seja, uma espécie de bolha muito maior do que o pólipo que havia sido retirado. Ele disse que isso era muito raro e que eu precisaria fazer outra cirurgia. Mas eu me neguei dessa vez e orei ao Senhor pra que eu não precisasse passar pela mão dos médicos de novo. Deus me ouviu e após um período de quase um ano, minha voz voltou ao normal. Nunca parei de adorar a Deus, mas tive muita saudade de cantar. Graças a Deus agora posso fazer isso outra vez.


Como você definiria esse momento de sua carreira se você fosse fazer um balanço de todo seu ministério?


Tenho 37 anos de idade, ou seja, estou praticamente na metade da minha vida e considero que esteja no começo de uma fase mais madura, tanto espiritual quanto profissionalmente. Assim como a águia para aproximadamente aos quarenta anos de vida para se retirar e renovar suas penas, suas garras e seu bico, sinto-me como se Deus tivesse me parado para me renovar também. Nesse período eu chorei muito com a dor das mudanças que Deus queria promover em minha vida, mas por outro lado pude reconsiderar muitas coisas. Posso dizer que estou vivendo um recomeço.


O que você faz quando chega alguém que não só lhe admira, mas sim lhe adora?


Às vezes me deparo com pessoas que se excedem na maneira de expressar o seu carinho. Tento orientá-las e conduzi-las em outra direção. O fanatismo nunca levou ninguém a lugar algum, mas já fui bastante mal interpretada pela minha posição quanto a isso. Algumas pessoas entenderam como antipatia e falta de respeito ao público. É uma pena! Não posso adorar a Deus e ao mesmo tempo incentivar o fanatismo. Eu sou muito grata a Deus pelo carinho do povo e por todos que me convidam pra entrar em suas vidas através dos meus CDs, mas fanatismo é pecado, essa é a minha posição.


Como você avalia a música gospel atual e como ela se relaciona com a verdadeira adoração?


A música gospel cresceu muito em todos os sentidos. No meu tempo de adolescente eu não tinha acesso a tanta música de qualidade no meio evangélico. As produções eram caras e precárias. Gravar um CD era algo para uma minoria e os discos evangélicos ficavam muito aquém dos seculares em matéria de qualidade. Hoje vivemos outra realidade, graças a Deus! Temos grandes gravadoras e CDs que são iguais ou melhores que os seculares em matéria de produção e riqueza musical. Acho que isso tem aberto portas para que a adoração a Deus consiga alcançar lugares antes inatingíveis. Ao mesmo tempo vemos muita gente que não tem compromisso com o Reino e só quer ganhar dinheiro nesse mercado que ganha cada dia mais simpatizantes. É lamentável, mas não cabe a nós julgar quem adora ou não. Se você é um adorador, adore. Nada pode calar um adorador!


Diga o que primeiro lhe vier à cabeça em relação aos seguintes temas:


- Deus
O primeiro em tudo. Razão da minha existência.

- Família e amigos
Presentes de Deus pra nós

- O ministério
Minha missão, meu chamado, a visão de Deus para mim antes que eu viesse a existir

- Fãs
Prefiro intercessores

VÍDEOS







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Música Cristã- PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.